sábado, 14 de abril de 2012

Segundo a Biblia Existe Algo Maior que a Fé?



Segundo a Biblia,é pela fé que entendemos que o mundo foi criado pela palavra de Deus.
Ainda conforme a Biblia,foi pela fé que a oferta de abel se tornou mais agradavél a Deus do a de caim; foi pela fé que enoque subiu ao céu sem que visse a morte; foi pela fé que noé construiu uma arca,sendo salvo por Deus do grande diluvio;foi pela fé que abraão se dispôs a oferecer seu único filho em obediência á ordem divina;foi pela fé que moisés libertou o seu povo da longa escravidão egipcia; foi pela fé que jusué venceu grandes  obstáculos, atingindo o alvo: a terra prometida; foi pela fé que sansão,sozinho,derrotou milhares; foi pela fé que gideão e seus homens fizeram fracassar aos midianitas; foi pela fé que davi, mesmo na sua pequenez, venceu o terrivél gigante golias.

Enfim, são incontáveis os exemplos de pessoas que venceram mediante a fé.disso não temos duvidas.porém volto a perguntar: será que há algo maior que a fé? De acordo com a Biblía,pela fé, cegos viram,surdos ouviram,mudos falaram,paralíticos andaram e mortos foram miraculosamente ressuscitados.Diz a palavra de Deus, que ainda que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mustarda, ela será suficiente para transportar os montes. Ainda assim insisto : há algo maior do que a fé? Vejamos o que diz as escrituras: “ agora pois ,permanecem a fé, a esperança e o amor estes três, mas o maior destes é o amor” (Ico.13:13). Sim, existe algo maior que a fé. O amor é maior que a fé.
O apóstolo paulo afirma que “ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes e não  tivesse amosr, nada seria”(Ico.13:2). Não se quer afirmar com isso que a fé não é importante. 

Absolutamente.qualquer cristão realmente convertido sabe que sem a fé é impossivél agradar a Deus,”porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e é galardoador dos que o buscam”(Hb,11:6). Todavia, está explicito na Bíblia que o amor é maior do que a fé. Não há como contestar este fato. Na verdade, prega-se e fale-se mais sobre a fé porque ela está associada(embora não seja este o único e principal objetivo) ao autor de receber. Já o amor associa-se ao ato de dar. E, como bem sabemos, é muito mais fácil receber do que dar.

É  exatamente por este motivo que versículos tais como:”pedi ,e dar-se-vos-á; buscais, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque aquele que pede, recebe; e ,o que busca, encontra; e, ao que bate,abrir-se-lhe-á”(Mt 7:7,8) são usados com mais frequencia pelos pregadoresatuais do que, por exemplo: “ não havia, pois entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos”(At,4:34). Contudo, sem fé amor não pode existir. Ambos: fé e amor são imprescindiveis para a nossa salvação. No entanto, a fé sem obras, isto é, sem o amor, é morta:”meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver obras? Porventura a fé pode salva-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento cotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquietai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
“Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu creres que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estrmecem, mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem obras é morta?”(Tg,2:14-20).
                                                                                    
                                                                                                                                           Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário